segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008



















Depois de muito poker, ele veio. Meu primeiro ROYAL STRAIGHT FLUSH! Eu já estava jogando Texas há pouco mais de um ano, e há exatamente 11 meses eu comecei a levar o jogo a sério e estudar as nuances dele. Eis que finalmente eu fiz meu primeiro Royal! Vamos aos fatos:

1- Pouco depois de começar a jogar poker eu fui há uma viagem a Argentina e com KJ suited eu flopei uma seqüência máxima. Eu senti que ninguém tinha flopado o flush, e protegi minha mão dando um all-in, o que tornari um erro para qualquer draw me chamar. O cidadão a minha direita chamou, e o river deu a ele o primeiro Royal que eu vi na vida.

2- O segundo Royal que eu presenciei foi num torneio no Fulltilt. O dono do jogo ganhou um bocado de fichas com a mão dele, já que era um all-in triplo.

Até a presente data este eram os dois únicos royals que eu tinha presenciado, sendo que o primeiro deles me custou uma boa grana, por estar na mão do meu adversário. Agora vamos aos fatos do meu Royal:

1- Há tempos eu brinco com minha esposa que toda vez que eu tenho boas cartas e ela me liga ou entra no quarto eu acabo perdendo a mão. Claro que isto é uma brincadeira, mas por ironia do destino, no turn ela me ligou, e eu estava com ela no celular na hora que bateu meu Royal!

2- Como eu estava num sit-and-go o Royal não me rendeu uma quantidade absurda de fichas como era de se esperar, mas rendeu bons comentários dos outros participantes da mesa.

3- Todas as casas de poker que premiam royals tem uma exigência que teria sido atendida no meu caso. Para montar o jogo eu precisei das duas cartas da minha mão. Sweet.

É isto. Tomara que eu consiga pelo menos um destes por ano... E você também, por ter lido esta estória tão boba, mas que fez meu dia!




Full Tilt Poker Game #4964987013: $2 + $0.25 Sit & Go (Turbo) (37689450), Table 1 - 100/200 - No Limit Hold'em - 10:15:01 ET - 2008/01/23
Seat 4: guikalil (4,295)
Seat 5: FIL3615 (1,720)
Seat 6: jufferjay (1,420)
Seat 8: brandyb0 (2,275)
Seat 9: foxyroxy3 (3,790)
brandyb0 posts the small blind of 100
foxyroxy3 posts the big blind of 200
The button is in seat #6
*** HOLE CARDS ***
Dealt to guikalil [Jc Qc]
guikalil calls 200
FIL3615 folds
jufferjay folds
brandyb0 calls 100
foxyroxy3 checks
*** FLOP *** [2h 6s Ac]
brandyb0 checks
foxyroxy3 checks
guikalil checks
*** TURN *** [2h 6s Ac] [Kc]
brandyb0 checks
foxyroxy3 checks
guikalil checks
*** RIVER *** [2h 6s Ac Kc] [Tc]
brandyb0 checks
foxyroxy3 checks
guikalil has 15 seconds left to act
guikalil bets 300
brandyb0 folds
foxyroxy3 folds
Uncalled bet of 300 returned to guikalil
guikalil shows [Jc Qc] a Royal Flush
guikalil wins the pot (600)
*** SUMMARY ***
Total pot 600 Rake 0
Board: [2h 6s Ac Kc Tc]
Seat 4: guikalil collected (600)
Seat 5: FIL3615 didn't bet (folded)
Seat 6: jufferjay (button) didn't bet (folded)
Seat 8: brandyb0 (small blind) folded on the River
Seat 9: foxyroxy3 (big blind) folded on the River





3 comentários:

Anônimo disse...

gui,que belo jogo!a alegria é grande demais hahahaha!e com duas cartas na mão,bom demais!

Anônimo disse...

vc devia contar mais experiencias pessoais no blog.é bem interessante,apesar de saber que é importante o relato do mundo do poker para os leitores!abraço.

Guik disse...

dica anotada!