terça-feira, 6 de novembro de 2007

Poker e música

Porque algumas pessoas ouvem música enquanto estão jogando poker?

O que gerou este post foi a malhada que eu tomei de um adversário ontem na mesa. Ele fez piada e disse que antes de tentar parecer profissional eu tenho que aprender a jogar como um profissional. Eu achei muita graça mas, mais importante que isto, eu achei que era um bom tema para um post aqui no PokerGui.

Pesquisando na internet eu achei argumentos para ambos os lados. Alguns reclamam que ouvir música pode desconcentrar o jogador e o atrapalhar. Outros dizem o oposto, que a música ajuda o jogador a concentrar na partida e ignorar com maior facilidade a conversa dos outros jogadores.

Pessoalmente, acredito que a música me faz ignorar tudo que não está envolvido na mão. Enquanto estou com o ipod ligado eu presto atenção nos mínimos detalhes de tudo que ocorre a minha volta, como reação dos adversários as cartas recebidas, possibilidades da mesa e padrões de aposta. Além disto enquanto estou com o ipod ligado eu fico mais calmo, e isto me ajuda a evitar jogar mãos medíocres devido a ansiedade.

Muitos jogadores colocam o fone em apenas um ouvido, para não perderem a conversa da mesa, que é algo importante e que pode gerar muitos "tells". Outros submergem na música, com fone em ambos os lados e num volume ensurdecedor. Eu os uso em ambos os lados, mas coloco o ipod bem baixo.

De qualquer forma fica a pergunta: Se o ipod ajuda a lendas como Phil Ivey e Phil Helmuth, porque é que ele haveria de me atrapalhar?

5 comentários:

Anônimo disse...

Gui,
acho que ipod ´pode atrapalhar ou não mas nunca ajudar.

e jogadores que usam ipod ao meu lado me incomodam pois eu fico ouvindo aquele ruidinho que me irrita.

no mais, vc está no caminho dos Pros, boa sorte

Guik disse...

Anônimo,

talvez o ipod me ajude por eu ser um cara apaixonado por música, e que ouve rock and roll em todos os momentos. Talvez ele realmente atrapalhe a algumas pessoas!

Unknown disse...

Hey só um post?

Ms.Cissa disse...

VISITE MEU BLOG, FIZ A POUCO TEMPO, TUDO SOBRE POKER!
LOADEDPOKER
www.loadedpoker.blogspot.com

Ev Costa "El Mono" disse...

No meu caso ajuda bastante... Eu não sei fazer NADA direito sem música... Sem contar q justamente esse ruidinho q incomoda, vai incomodar bastante os caras do lado hauhau.
Eu gosto de Rock'n Roll bem alto... E preciso disso pra relaxar...
No meu caso, é um ótimo aliado.
Grande abraço!!!!! :)