domingo, 13 de abril de 2008

Federação Mineira


Ontem eu fiz minha estreia na terceira etapa do Campeonato Mineiro de Texas Hold´em, promovido pela Federação Mineira. Apesar de ocorrer há mais de 2 anos eu nunca tinha participado do torneio devido a incompatibilidade de horários.
O torneio, que ocorreu sob a supervisão do Presidente da Federação Oswaldo Naves e equipe, foi impecável na organização. O ambiente aonde o torneio ocorreu era climatizado, as mesas eram de alto nível e a estrutura foi boa, considerando que o torneio tinha aproximadamente 180 participantes e era programado para durar menos de 10 horas. Outro destaque do torneio foi a proibição de cigarros no salão de jogo.
Eu considerei minha primeira participação boa. Apesar de jogar com poucas cartas consegui me manter na média do torneio nas primeiras horas, mas à medida que os blinds foram subindo eu acabei entrando em "all-in mode". Há quatro mesas do final eu joguei sempre sem fichas suficientes para ter levereage para as streets superiores, e acabei tendo de entrar em muitos potes para roubar pingos, o que funcionou bem até a chegada na mesa final.
Quando a mesa final foi montada eu estava na média de fichas, com 3600 unidades, mas aí o blind já estava grande demais, e apenas o jogador Mumú tinha fichas suficientes para esperar boas cartas. Todo o resto estava com um M bem inferior a 10, e eu eu perdi duas mãos que mataram minhas esperanças de ficar entre os primeiros. Na primeira eu perdi de AJ para um JT, quando um T bateu no flop, e imediatamente eu perdi uma mão semelhante, na qual tinha o adversário dominado, mas o flop também bateu contra.
Terminei em nono lugar, mas fiquei feliz de ter feito mesa final num torneio tão importante no cenário mineiro e brasileiro. A colocação me deu um prêmio de aproximadamente 4 buy-ins, e eu ainda levei de graça a inscrição e hospedagem do torneio de outubro no Hotel Tauá.
Até lá!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Computador, I hope you enjoy. The address is http://computador-brasil.blogspot.com. A hug.